Tratores e equipamentos furtados em Pirangi são recuperados pela Polícia Militar e devolvidos ao proprietário

Compartilhe esta notícia:

Ação policial resulta na recuperação de tratores, equipamentos e veículos roubados, culminando na prisão de suspeitos e desarticulação de associação criminosa.

Os policiais militares Richard e Reynan, compareceram domingo (4) na Delegacia de Polícia, relatando que se encontravam de serviço e que na manhã daquele dia, por volta das 10h20, foram informados pelo COPOM que uma empresa de monitoramento dizia que na noite anterior, havia ocorrido um furto qualificado contra uma propriedade rural de Pirangi, onde os criminosos haviam praticado a subtração de máquinas, equipamentos e uma caminhonete GM/S-10, placas CEW-2400, equipada com serviço de rastreamento.

O aparelho, na oportunidade, indicava que o veículo estaria trafegando pela Rodovia Vicinal que liga o distrito de Jurupema à cidade de Taquaritinga. Imediatamente, os PMs, juntamente com membros da atividade Delegada de Cândido Rodrigues, se dirigiram para o local, onde lograram êxito em localizar o veículo citado,  tendo como ocupantes, o motorista e um passageiro, ambos residentes na cidade de Monte Alto. A caminhonete estava sem o seu tampão traseiro da caçamba.

Indagado, o motorista disse que deixaria o veículo em uma estrada rural e que seria entregue a uma pessoa, mas não confessou o furto. Já o passageiro disse apenas que estava de carona.

Enquanto se desenrolava a abordagem, os policiais receberam uma informação do COPOM, dando conta que a empresa de monitoramento havia dito que a caminhonete furtada estaria em uma propriedade rural, situada às margens da estrada municipal, não pavimentada, entre Taquaritinga e o distrito de Guariroba, nas proximidades da pedreira.

De posse das informações, os PMs se deslocaram para o local, localizando a propriedade citada, cercada de alambrado, contendo um barracão e duas casas, sendo possível visualizar a existência de três tratores no barracão, sendo um da marca Case, vermelho. Outro trator, Massey Ferguson, modelo 283 também estava pelo local, além de outro, John Deere, cor verde.  

Pelas informações recebidas, os tratores das marcas Case e Massey Ferguson eram da mesma marca e modelo dos furtados em Pirangi. O portão se encontrava fechado com cadeado, haja vista não haver ninguém na propriedade. Mesmo assim, os PMs adentraram na propriedade, observando que junto ao trator Case estava uma tampa de caçamba de caminhonete GM/S-10, da mesma cor que o depoente havia abordado na posse dos dois elementos. Na apuração dos fatos, através das pesquisas das numerações de identificação dos tratores, constatou-se que ambos eram produtos de furto em Pirangi e o John Deere furtado na cidade de Cândido Rodrigues, em 31 de janeiro deste ano. Foram encontrados outros objetos, como ferramentas e maquinário, também furtados em Pirangi.

 

As vítimas compareceram no local e reconheceram os tratores e os objetos apresentados, os quais foram devolvidos por meio dos autos de entrega. Detidos, os indiciados foram conduzidos até a Delegacia de Polícia, com a presença do Delegado de plantão, juntamente com a Polícia Técnica.

Diante dos fatos, o Delegado de Polícia autuou em flagrante delito os detidos por integrarem associação criminosa, bem como em razão de furto ocorrido horas antes da abordagem na cidade de Pirangi.

Compareceu na unidade policial o advogado dos indiciados, sendo, na oportunidade, acionado o Instituto de Criminalística.

Compartilhe esta notícia: